Já começou a sessão do Tribunal do Júri, em Jaú, que vai decidir o destino do motorista que atropelou e causou a morte de dois jovens, em 2009. A expectativa da advogada Daniela Rodrigueiro, que acompanha a família das vítimas, é de que a sentença seja proferida ainda hoje ou, no máximo, amanhã (26/08).
“Me parece que não há dúvidas relacionadas aos sinais de violência na condução do veículo, no sentido de assumir o risco de produzir esse resultado. Os laudos falam por si. Não houve nem frenagem antes da batida. Precisamos entender que temos responsabilidade pelos outros”, afirmou a advogada pouco antes do início da sessão no Fórum. A defesa do motorista Paulo Veratti Diz alegou que se pronunciará apenas após a sentença.
Protesto
Na porta do Fórum, parentes e amigos das vítimas apresentaram cartazes e usavam camisetas com a foto dos jovens. De acordo com eles, a espera pelo julgamento é motivo de angústia há 12 anos. “Espero justiça. Nada vai trazer meu irmão de volta”, declarou Paulo Henrique Felipe, irmão de Natan Jonas Badin (18 anos), um dos que morreram no atropelamento. O primo deles, Heikson Gustavo da Silva (17 anos), também faleceu após o acidente.
Um outro jovem que acompanhava a dupla naquela madrugada trágica, André também foi atingido pelo carro de Paulo Diz, sobreviveu, mas convive com as sequelas até hoje. “O André vive meio revoltado. Não consegue trabalhar, sente dores no fêmur”, explica o pai dele.
Tribunal do Júri
No total, 25 pessoas foram convocadas para integrar o Tribunal do Júri e estão dentro do Fórum. Todas ouvirão as testemunhas e o acusado; logo após, um sorteio escolherá sete delas, que decidirão pela condenação ou absolvição do motorista.