“Meu avô, Waldemar Bauab, esteve sempre ao meu lado. Busquei inspiração nele, que foi o maior líder político que essa cidade já teve”. Assim Tuco Bauab, neto do ex-prefeito de Jaú, tomou posse como vice-prefeito nesta sexta-feira (01/01). Em discurso na tribuna da Câmara, fez menções à última campanha e explicou o papel que terá ao longo da gestão Ivan Cassaro.
Na administração municipal, Tuco Bauab trabalhou nas secretarias de Esporte e Meio-ambiente. Ao longo dos últimos quatro anos, foi vereador e fez oposição ao então prefeito Rafael Agostini. Agora, como vice-prefeito, anunciou que pretende ser uma extensão do gabinete do Executivo nas ruas. “Vou rodar bairro a bairro e dar assistência aos secretários. Estarei também no paço municipal, para atender a todos que me procurarem”.
Emocionado durante o discurso, o vice-prefeito ainda relembrou a última eleição. “Tivemos uma campanha pressionada por calúnias, mas enfrentamos com propostas e transparência”. De acordo com ele, a força para buscar a vitória nas urnas veio do avô, que polarizou a política jauense ao longo de quatro décadas. “Os ideais do meu avô estiveram e estão sempre comigo. Por isso, fui mais forte que meus perseguidores”.