Em um mês, o mesmo motociclista se acidentou depois de ter a preferencial cortada no mesmo cruzamento, em Jaú. “Você acredita que um raio pode cair duas vezes no mesmo lugar?”, questiona o mecânico Leandro Basílio, de 38 anos, vítima das duas colisões.
Os acidentes aconteceram na rua Máximo Zen, região do bairro Santo Antonio, por onde o motociclista passa diariamente para ir ao trabalho. No dia cinco de maio, ele conseguiu desviar de um Honda Civic preto, que seguia pela rua José Izidro de Toledo e não respeitou o sinal de parada obrigatória. Contudo, se desequilibrou e caiu. A motorista que causou o acidente fugiu sem prestar socorro e não foi identificada.
Sem danos mais sérios na moto e apenas com escoriações pelo corpo, Leandro Basílio manteve a rotina no trânsito, mas sempre com cuidado redobrado. No início dessa semana (07/06), porém, aconteceu de novo. Dessa vez, uma pick-up que pertence a uma empresa foi a responsável por cortar a preferencial e a colisão foi inevitável. Pelo menos, o motorista parou, prestou atendimento e se dispôs a pagar pelos danos na moto.
O motociclista, que não se feriu, destaca que o cruzamento possui sinalização, mas que seria importante um reforço, para evitar novos acidentes.
Veja o vídeo do primeiro acidente: