A Polícia Militar confirmou no meio da tarde desta quarta-feira (17/03) a prisão de dois suspeitos de envolvimento no assassinato do jauense Ricardo Nicola, de 52 anos. O professor da Unesp Bauru foi encontrado morto dentro de casa, com perfurações por faca e sinais de agressão que demonstram emprego de violência extrema.
O crime aconteceu entre o final da noite de ontem e o início da madrugada de hoje, mas a polícia foi chamada apenas por volta das 11h, quando a família percebeu a ausência da vítima, que não respondia às ligações e mensagens. Desde então, teve início o trabalho de buscas e investigação.
O caso é tratado como latrocínio – roubo seguido de morte, já que foram roubados um carro, um aparelho celular, cartões bancários e um televisor. O crime começou a ser desvendado quando o sistema de rastreamento do veículo foi acionado. O Honda Civic de cor cinza possui GPS e foi localizado enquanto circulava pela cidade de São Paulo, com dois ocupantes.
Os suspeitos foram apresentados no 91º DP e prestarão depoimento ainda hoje. As investigações terão sequência até o pleno esclarecimento.