A acusação feita pelo vereador José Carlos Borgo de que o colega Maurílio Moretti indicou cargos à Prefeitura em troca de apoio político deve terminar na Comissão de Ética da Câmara de Jaú. Nas últimas sessões, os representantes se atacaram mutuamente e acusações foram proferidas durante a Palavra Livre, momento em que os vereadores podem se pronunciar sobre assuntos de qualquer natureza.
“Vou pedir, como presidente da Comissão de Ética, para constar em ata que na sessão passada o vereador Borgo teve uma conduta inadequada. Isso será analisado, para ver se houve alguma infração do Código de Ética. Isso é para um parar de ofender o outro”, disparou Moretti na última segunda-feira (19/04).
Ao longo desse ano, Maurílio Moretti também já chegou a acusar irregularidades com o uso de dinheiro público na secretaria municipal de Agricultura, que até dezembro passado era administrada por Ademar Borgo, irmão do vereador rival. Apesar do falatório ao longo das sessões, nenhuma prova foi publicamente apresentada pelos legisladores até agora.