Incorrigível, um homem que estava em liberdade condicional foi preso duas vezes no mesmo dia em Jaú. A situação inusitada teve início quando a mãe de um usuário de drogas denunciou que o filho havia aparecido em casa com calçados furtados e saído para trocá-los em pontos de venda de drogas. A Polícia Militar realizou patrulhamento na região do Campo Municipal, prendeu o ladrão e o receptador dos sapatos, que foram recuperados.
Ambos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária pelos policiais Cb Cavalcanti e Cb Gea, prestaram depoimento ao delegado plantonista e acabaram sendo liberados logo em seguida, para que pudessem responder em liberdade. O que chama a atenção é que A.H.A. (apenas as iniciais foram divulgadas) havia saído da cadeia há apenas dois meses, e estava cumprindo a condicional.
Poucos minutos depois, porém, a PM foi informada de que o mesmo depósito de calçados estava sendo furtado novamente na rua XV de Novembro. A equipe, composta por Cb Lucidio e Cb Olivieri, se deslocou até as proximidades e localizou o mesmo A.H.A. com cinco caixas de sapatos subtraídos do local. Questionado, ele confessou a prática criminosa. Dessa vez, foi levado à CPJ e, enfim, permaneceu preso.