Algo raro desde o começo do ano, Jaú completou nesta quinta-feira (06/05) três dias sem novas mortes causadas pela Covid-19 – com base nos dados oficiais, divulgados pela Prefeitura. Depois de um final de semana trágico, com o falecimento de três pessoas jovens, o último óbito confirmado de um morador da cidade foi na segunda-feira (03/05).
Desde o início da pandemia, 421 pessoas foram vitimadas pela Covid em Jaú, sem contar os 158 pacientes transferidos de municípios vizinhos e que morreram na Santa Casa, Amaral Carvalho ou hospital de campanha. O último boletim da Prefeitura mostra que uma nova morte suspeita aguarda conclusão de exames. O número de casos confirmados da doença chegou a 9592.
Internações
Após o colapso no sistema hospitalar, ocorrido em fevereiro, a taxa de ocupação dos leitos em Jaú se mantém estável há algumas semanas, dentro de um patamar aceitável, ou seja, sem superlotação. Neste momento, a cidade tem 36 pacientes na UTI e outros 32 na enfermaria da Santa Casa; seis na UTI e 13 na enfermaria do Amaral Carvalho; sete em semi-intensivo e 14 na enfermaria do Centro de Combate à Covid, que é o hospital de campanha e atende, sobretudo moradores da região.