Com foco na formação de jovens atletas e preparação de uma equipe para competições, a secretaria de Esportes de Jaú anunciou essa semana o lançamento de um novo projeto para oxigenar o atletismo local. A professora Fran Gomes, que tem histórico na modalidade, está coordenando o desenvolvimento das ações.
“O diferencial é que o grande objetivo da secretaria é atender todas as faixas etárias da população disposta a praticar o atletismo, o que antes não acontecia. Além da formação de atletas, que são as primeiras etapas do projeto com as crianças, vamos proporcionar à população melhoria na qualidade de vida, a partir da prática da modalidade de forma assistida”, informa o secretário responsável, Carlos Donisete de Oliveira.
As aulas devem ocorrer no campo municipal, SESI, Kartódromo e Lago do Silvério. Contudo, só terão início quando os decretos estaduais derem autorização para a retomada das atividades esportivas em geral. Serão atendidos os seguintes públicos: crianças, para fomentar o futuro do atletismo; atletas de alto rendimento, que representarão a cidade em competições; público adulto, como incentivo à prática de atividade física; idosos, para participação de eventos voltados a essa faixa etária.
Fim de parceria com a Caixa
Ao longo dos últimos anos, o atletismo em Jaú foi encabeçado pelo medalhista olímpico Cláudio Roberto de Sousa, por meio de parceria com a Caixa Econômica Federal. Contudo, o convênio era com o próprio treinador e não com a Prefeitura. Como Claudinho retornou ao Piauí, seu estado natal, o projeto o acompanhou e a cidade acabou ficando desamparada.