O saldo do final de semana em Jaú demonstra atuação da fiscalização da Prefeitura para o cumprimento do decreto de enfrentamento à pandemia. Apenas no sábado, três estabelecimentos comerciais foram multados e uma igreja foi notificada para encerrar uma celebração religiosa, que contava com a presença de centenas de fiéis.
A igreja estava sendo inaugurada, em um imóvel localizado nos altos da Avenida João Franceschi, região do Jardim América. Havia filas imensas de carros estacionados, o que chamou a atenção dos fiscais municipais. O protocolo prevê notificação, para que o local seja regularizado. Como houve rápida dispersão dos presentes, o Setor de Fiscalização descartou aplicação de multa.
Contudo, a situação chegou ao extremo em três estabelecimentos: um supermercado na Avenida Zezinho Magalhães e um restaurante no Distrito Industrial foram autuados em mais de R$5,8 mil; um outro mercado, este no centro, recebeu multa de quase R$3 mil – o valor mais alto nos dois primeiros casos se explica pela reincidência.
Além disso, foram notificados um disk cerveja no Jardim Brasília, um bar no Padre Augusto Sani e um supermercado no Ferreira Dias.
A Prefeitura recebe denúncias pelos canais:
WhatsApp (11) 98884-5218 enviar para ‘@Ouvidoria Jahu’
Telefone (14) 3602-1790 / segunda à sexta-feira / das 8 às 17 horas
APP ‘Ouvidoria Jahu’ (Android)
Denúncias no período noturno devem ser feitas somente pelo telefone 190, da Polícia Militar