A rede Jaú Serve decidiu interromper o fornecimento gratuito de água no Centro de Distribuição da Empresa. A torneira onde milhares de pessoas enchiam galões e garrafas agora está lacrada. Uma placa afixada pela empresa informa que a medida foi adotada em atendimento ao decreto municipal referente à pandemia.
A reportagem do DDJ entrou em contato com o Jaú Serve, que garantiu se tratar de uma decisão temporária. “O fornecimento se encontra na parte externa da empresa e para cumprir devidamente o decreto é necessário que todos usem máscaras, mantenham distanciamento social e evitem aglomerações na coleta de água. Medidas necessárias que não estavam sendo cumpridas”, explica em nota oficial.
A torneira estava instalada na calçada do depósito, na Avenida João Sanzovo, às margens do contorno rodoviário de Jaú, há muitos anos. A página Tem Coisas que Só Acontecem em Jaú divulgou a informação de que a secretaria municipal de Transparência Pública, responsável pelas fiscalizações da pandemia na cidade, teria orientado o supermercado a adotar alguma providência. Oficialmente, a Prefeitura se limita a alegar que se tratou de uma decisão da própria empresa.