As duas ações criminosas que terminaram com um ladrão morto, em Jaú, foram esclarecidas após investigação da Polícia Civil. A dupla foi identificada, mas o bandido sobrevivente deixou a cidade para escapar da prisão. Os casos aconteceram nos dias 25 e 27/05 e envolveram o sequestro-relâmpago de vítimas, roubo de carros e outros pertences (relembre nos links ao final da matéria).
Um dos assaltantes, J.S.D.S., foi morto quando invadiu uma casa na noite do dia 27. O pai de um jovem feito refém durante a ação, que é militar da ativa, atirou três vezes contra o criminoso. Por meio de fotos, foi reconhecido pelas vítimas de outros roubos. O comparsa dele, que fugiu após os disparos de arma de fogo, foi identificado como sendo J.O.S., de 36 anos.
Vários itens roubados foram recuperados durante a apuração realizada pela Delegacia de Investigações Gerais, sob comando do delegado Marcelo Tomaz Góes. Várias diligências foram realizadas com o objetivo de encontrar o bandido foragido, contra quem já há um mandado de prisão preventiva. Porém, a Polícia Civil recebeu informações de que ele teria deixado a cidade, portanto, as buscas devem prosseguir ao longo dos próximos dias.