Um restaurante foi multado pela segunda vez em Jaú este ano. A reincidência impacta no valor da autuação, que agora foi de aproximadamente R$5,8 mil. E não foi o único problema registrado ao longo do final de semana: um outro restaurante e um bar foram autuados em R$2,9 mil. Em todos esses casos, houve funcionamento após o horário estabelecido pelo decreto.
O Setor de Fiscalização da Prefeitura também flagrou irregularidade e multou um supermercado, localizado no início da rua Cônego Anselmo Valvekens, região do centro. Com base no decreto de enfrentamento à pandemia em vigor, é necessário fazer o controle de acesso dos clientes, para evitar que a ocupação supere 35% da capacidade total – o que foi desrespeitado pelo estabelecimento.
De acordo com Luiz Urbano, secretário responsável pelas fiscalizações, as festas clandestinas sofreram redução nos últimos dias, após intensificação das ações de combate. A maior dificuldade agora seria com relação às festas familiares, já que os agentes não conseguem acessar as casas e é necessária colaboração da população.