Após denúncia do DDJ há três semanas, a Prefeitura de Jaú se comprometeu a verificar os problemas na iluminação da praça localizada entre o Jardim Pires de Campos e o Residencial Bernardi. Contudo, as dificuldades dos moradores apenas aumentaram: agora, também existem postes apagados na rua Firmino Padim, que passa em frente ao Centro de Lazer Vereador Geraldo Brasil de Barros.
“Na frente da praça existe uma faixa de pedestres e uma sinalização de ‘Pare’ no cruzamento, mas não há iluminação alguma”, revela um morador, que pede para não ser identificado. São ao menos três postes aparentemente com as luzes queimadas. Além disso, a avenida Arminda Victória Furlani Bernardi, que dá acesso à Policlínica do bairro, não possui pontos de iluminação.
Sobre a escuridão nas vias, o DDJ encaminhou solicitações à Prefeitura e à CPFL. O Executivo se manifestou informando que o Ministério Público foi acionado pelo Município e recebeu como resposta que hoje (27/05) será realizada uma reunião com representantes da CPFL para tentar chegar em um acordo e resolver o problema, uma vez que são vários pontos sem iluminação na cidade.
Já no que diz respeito à praça, o secretário de Mobilidade Urbana, Márcio Almeida, foi questionado no dia 06 de maio, disse que suspeitava de um furto de fios e que a situação seria verificada por um eletricista da Prefeitura. Porém, nenhuma solução foi apresentada até o momento. Dessa forma, o secretário foi novamente cobrado pela redação do DDJ.
O DDJ segue à disposição para levar demandas da comunidade ao poder público, sempre em busca de soluções. WhatsApp: (14) 98199 9929.