Na noite de ontem, 11, quatro funcionárias de uma conhecida loja de departamento, no centro da cidade, foram surpreendidas por um assaltante armado. Duas conseguiram se esconder e ligaram para a polícia, enquanto as outras foram coagidas e tiveram que entregar os malotes de dinheiro da loja ao infrator.
Policiais militares que realizavam patrulhamento pela cidade foram acionados. Diversas viaturas se deslocaram até o local para evitar a fuga do assaltante, mas este já havia escapado. Imediatamente, após contato com as vítimas e entendimento das características do infrator, as equipes policias patrulharam a cidade e avistaram uma motocicleta em alta velocidade com dois indivíduos suspeitos.
A PM encontrou, depois do patrulhamento, a moto em um estacionamento de um prédio. Os suspeitos já tinham fugido, mas foram rapidamente alcançados e receberam ordem de parada, que não foi obedecida. Ambos tentaram fugir, mas foram detidos e algemados. Um no próprio local e o outro no telhado de uma das residências da região.
Eles confessaram a prática do roubo e informaram que haviam escondido a arma e o malote de dinheiro dentro de uma sacola plástica, em um terreno frente ao conjunto de prédios em que estacionaram a moto. Um revólver calibre 38, municiado, e R$ 6.883,15 foram apreendidos pela polícia. O dinheiro foi restituído ao estabelecimento comercial.