Com o objetivo de buscar soluções para o desenvolvimento da região, a partir da integração dos municípios, Jaú e Botucatu lideraram a criação do Parlamento Regional, anunciado na noite desta quinta-feira (29/07), em evento no auditório da Fatec-Jahu. No total, estiveram presentes representantes de 21 Câmaras Municipais, que escolheram o vereador jauense João Brandão como primeiro presidente do órgão.
Ficou definido que o Parlamento se reunirá periodicamente e será dividido em duas sub regiões: Jaú, que engloba Bariri, Barra Bonita, Bocaina, Boraceia, Brotas, Dois Córregos, Igaraçu do Tietê, Itaju, Itapuí, Mineiros do Tietê e Torrinha; e Botucatu, que concentra Anhembi, Areiópolis, Bofete, Botucatu, Conchas, Itatinga, Pardinho, Pratânia e São Manuel.
Foi realizada a apresentação do parlamento, aprovação do protocolo estatutário, além da eleição e posse da mesa diretora. O evento contou com a presença do vice-prefeito de Jaú, Tuco Bauab, que se mostrou entusiasmado com a iniciativa. O Parlamento Regional é mais um passo para a integração regional com base nas novas divisões administrativas anunciadas recentemente pelo Governo do Estado.