Aos 73 anos, Antônio Luiz Cremasco faleceu na manhã desta sexta-feira (03/09), na própria Santa Casa, onde ocupou o cargo de vice-provedor nos últimos anos. Sempre ativo no hospital e fiel escudeiro do provedor Alcides Bernardi Júnior, enfrentou toda a pandemia sem deixar o posto de trabalho, mas contraiu a Covid-19 no final de julho.

Pelas redes sociais, amigos de solidarizaram à família. “Enquanto pessoas mais desavisadas continuam se preocupando em organizar aglomerações políticas, esse vírus continua fazendo suas vítimas. Morreu Antônio Luiz Cremasco, um pai devotado à família e comprometido com sua cidadania”, declarou o escritor Dirceu Barbosa.
Cremasco trabalhou como bancário, repórter esportivo e redator do jornal Comércio do Jahu, além de ser engajado em associações esportivas e instituições beneficentes. Depois de contrair Covid-19, foi transferido para UTI e intubado, mas se recuperou. Alguns dias depois, no entanto, apresentou complicações no fígado, foi internado novamente e não resistiu.

Até às 11h30, quando esse texto foi fechado, a Santa Casa não havia se pronunciado sobre o assunto, nem mesmo por seus canais oficiais. O velório está ocorrendo no Luto Paulista, localizado na avenida Frederico Ozanan. O sepultamento será às 16h, no cemitério municipal. Em nome do Diário do Jahu, estendemos solidariedade à família e amigos.