Os dois cemitérios de Jaú estão sendo preparados para a recepção de milhares de visitantes na próxima terça-feira, 2 de novembro, Dia de Finados. A população tem até amanhã (31/10) para realizar a limpeza de túmulos, no entanto, cresceram nos últimos dias as reclamações sobre falta d’água nesses locais. Para contornar o problema, a Prefeitura informa que está disponibilizando caminhões-pipa.
No feriado, esse serviço não será permitido, até porque haverá grande circulação de pessoas e realização de celebrações religiosas. Nos últimos dias, o cemitério Ana Rosa de Paula, na avenida Frederico Ozanan, e o João do Rego, em Potunduva, receberam nebulização contra insetos e trabalho de pintura.
Além disso, foi realizada demarcação dos boxes para comércio de ambulantes, que estará de volta este ano. No Dia de Finados, os portões das duas necrópoles serão abertos às 6h, com fechamento previsto para 17h.
Celebrações
No Cemitério Ana Rosa de Paula serão realizadas quatro missas no Dia de Finados, na Capela “Criolando Rodrigues Lima”: três no período da manhã e uma à tarde. Às 6h30, a celebração religiosa será conduzida pelo Padre Martins; às 8h, Padre Fábio; às 10h, Padre Márcio Gaido; e às 15h30, Padre José Miraldo.
No Cemitério João do Rego, em Potunduva, a missa será celebrada pelo Padre Monge, às 8h.
Observações
Devido ao grande fluxo de pessoas e veículos, foram feitas algumas solicitações com objetivo de disponibilizar uma estrutura de apoio a eventualidades:
– 1 ambulância com enfermeiro o dia todo;
– Guardas Patrimoniais para reforçar a segurança, manter a ordem e orientação;
– Base móvel da polícia na Avenida Frederico Ozanan;
– Agente de trânsito para orientar no fluxo de veículos.