Com dedicação nas sessões de fisioterapia e um passo de cada vez, a jovem Ketlin Federico, de 19 anos, tenta retomar a vida depois do trágico acidente sofrido em outubro do ano passado. A jauense estava na garupa da moto pilotada pela amiga Letícia Costa, que morreu depois que o veículo foi atingido por um carro.
O corpo de Letícia ficou preso embaixo do veículo e motorista fugiu a pé, sem prestar socorro. O acidente aconteceu na Avenida Totó Pacheco, próximo da rotatória de acesso à Avenida Ana Claudina, e foi gravado por câmeras de segurança.
Ketlin sofreu várias fraturas, mas foi socorrida com vida e encaminhada ao pronto-socorro da Santa Casa. Após três meses de tratamento, voltou a andar essa semana (VEJA VÍDEO ACIMA). “Pra ficar em pé eu estava com muito medo de doer, mas graças a Deus não senti dor, só um pouco de fraqueza nas pernas. Hoje penso muito no agora e que o amanhã pertence a Deus, e o que for pra ser vai ser, só acredito que preciso ir em uma igreja pra agradecer, o resto com o tempo eu conquisto”, revelou a jovem em entrevista ao portal G1.
Motorista foragido
O motorista que invadiu a mão contrária de direção e causou o acidente fugiu logo após a colisão. Ele se apresentou à polícia quase uma semana depois, prestou depoimento, mas está respondendo pelo caso em liberdade. O rapaz, que já tinha antecedentes criminais, foi indiciado por homicídio culposo e lesão corporal culposa. As imagens de câmeras de segurança estão sendo utilizadas no trabalho de investigação.