Entre promessas de recuperação da Vicinal José Maria Verdini, que liga Jaú a Potunduva, a Prefeitura ignorou uma “oferta” do estado para ter ajuda nesse trabalho. Um ofício enviado ao município pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem), em fevereiro de 2019, comunicava sobre um programa de recuperação de estradas e abria a possibilidade de inserção de projetos locais.
O documento foi descoberto pela atual gestão, que tem feito uma revisão em contratos e ofícios que tenham relação com a cidade. “O prefeito Ivan Cassaro, quando teve conhecimento, fez a solicitação e hoje nosso município está cadastrado”, afirma o secretário de Mobilidade Urbana, Márcio Almeida, destacando que entregou um protocolo de intenções na sede do DER em Bauru.
Melhorias
Independentemente de verbas estaduais, que não têm previsão para liberação, a Prefeitura comunicou nesta terça-feira (09/03) que está realizando pequenas melhorias na vicinal. A sinalização está sendo recuperada e a abertura de acostamento, que foi interrompida por problemas na máquina utilizada, deve ser retomada nos próximos dias.
De acordo com o secretário de Mobilidade, a Prefeitura “está vendo a possibilidade de realizar uma licitação pública para fazer a sinalização e recape da vicinal”. Por hora, as intervenções estão prosseguindo com recursos próprios do município.