Dois cachorros vítimas de maus-tratos foram resgatados pela Polícia Militar em Jaú, nesta segunda-feira (03/05). Com o rápido atendimento de uma denúncia, os policiais chegaram a tempo de salvar uma cadelinha que estava sendo enforcada com o uso de uma corda. O autor foi preso e a cunhada dele, responsável pelos animais, também será investigada.
A ocorrência teve início às margens da vicinal José Maria Verdini, que liga Jaú ao Distrito de Potunduva. Uma pessoa compareceu à base da Força Tática e alegou ter visto a cena de agressão. Em uma trilha, caminhando pelo meio do mato, o rapaz foi surpreendido enquanto tentava asfixiar a cadela até a morte. A corda foi cortada e o bichinho resgatado.
O homem relatou que seu irmão e sua cunhada deram ordem para que matasse o animal, porque estava no cio. Na casa dos familiares, localizada no Jardim Padre Augusto Sani, mais um cão com sinais de maus-tratos foi resgatado. Uma irmã do suspeito apresentou um laudo de interdição dele por problemas mentais. Contudo, a cunhada confirmou que pediu para que ele matasse a cadela.
Os policiais Cb Lucidio, Cb Cavalcanti, Cb Marco e Cb Moretto conduziram as partes à delegacia, onde o homem foi preso em flagrante. Os animais foram encaminhados ao Canil Municipal e receberão cuidados veterinários.