Pela segunda vez este ano, a Prefeitura de Jaú acionou a polícia para denunciar servidores municipais que batem o ponto e não cumprem a jornada de trabalho. Dessa vez, uma fisioterapeuta que trabalha na Policlínica do Residencial Bernardi foi flagrada pela secretária de Saúde, Ana Paula Rodrigues, após uma denúncia recebida.
“Eu fui até o local e constatei que a servidora não estava cumprindo o seu papel no horário designado. Aguardei até que ela chegasse, a informei sobre o que estava acontecendo e hoje vim até o distrito policial (CPJ) para registrar o boletim de ocorrência”, explicou a responsável pela pasta.
De acordo com ela, três testemunhas a acompanharam durante o registro, a servidora já foi afastada das funções e responderá em duas frentes pelo ato: criminalmente e por meio de uma sindicância já aberta pelo município.
A Prefeitura relembra que possui um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público, que obriga os funcionários da saúde a registraram o ponto e cumprirem a carga horária estabelecida. “Um alerta a todos: tem que cumprir horário”, reforça Ana Paula Rodrigues.