A retomada de aulas presenciais em todas as instituições de ensino de Jaú estará autorizada a partir da próxima segunda-feira (12/04). Um decreto publicado pelo prefeito Ivan Cassaro apresenta detalhes sobre as regras desse retorno; a principal delas determina presença de no máximo 35% dos alunos matriculados.
De acordo com a Prefeitura, o retorno deve ser “híbrido, gradual e responsável”. O documento publicado ontem (07/04) engloba escolas públicas, privadas e terceiro setor, além de ser válido para toda a educação oficial, desde o ensino infantil até o superior.
Enquanto a cidade permanecer nas fases vermelha ou laranja do Plano SP, a presença dos alunos é facultativa, ou seja, os pais que desejarem manter os filhos com aulas à distância poderão adotar essa postura. A realização de feiras, jornadas e qualquer evento que gere aglomeração segue proibida.
100% presencial
A autorização para aulas 100% presenciais existe apenas para cursos na área da saúde, especificamente: Medicina, Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Nutrição, Psicologia, Obstetrícia, Gerontologia e Biomedicina.