A ocupação máxima de estabelecimentos, em Jaú, agora passa a ser de 80% da capacidade total. Essa é a principal mudança no novo decreto publicado pelo prefeito Ivan Cassaro, no final da tarde desta sexta-feira (30/07). Com isso, o período entendido como sendo de “quarentena” fica estendido até 16 de agosto, porém, com praticamente todos os serviços liberados.
Locais como supermercados, restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias esportivas, clubes e atividades culturais podem atingir até 80% de ocupação, funcionando das 6h à meia-noite. Os serviços de delivery e drive-thru devem ser concentrados também nessa faixa de horário.
É o mesmo sistema autorizado para o setor de eventos, desde que a presença de público atinja o máximo de 80% do limite de pessoas sentadas à mesa, com obrigação de controle de acesso, hora e assentos marcados. A situação é idêntica à determinada para celebrações religiosas.
De acordo com o texto, o descumprimento do decreto pode implicar em multa de 10 a 10 mil vezes o valor nominal da UFESP (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo) vigente, que é de R$29,90.