O Diário do Jahu preparou uma série de publicações especiais para comemorar o aniversário de Jaú, que completa 168 anos no próximo domingo, 15 de agosto. Dessa forma, o trabalho jornalístico confirma o nosso compromisso com o povo jauense, no sentido de registrar a história, dar voz às pessoas e transformar em notícias os principais fatos do cotidiano. Você, internauta / leitor do DDJ, é o nosso convidado para acompanhar as postagens, que serão feitas a partir desta quinta-feira (12/08).
Inclusive, nossa equipe acompanhou pronunciamento do prefeito Ivan Cassaro, hoje, motivado pelo aniversário, no salão nobre da Prefeitura. Confira abaixo alguns pontos abordados e, no domingo, uma entrevista exclusiva.

Mudança de rumo
O chefe do executivo destacou ter adotado como prática se reunir semanalmente com o secretariado, para determinar as ações prioritárias e cobrar realizações. “Pegamos a Prefeitura sem dinheiro, com dívidas, e uma pandemia que prejudicou muito nossa cidade (…) O mais importante é a máquina. A Prefeitura tem que estar acostumada com o ritmo do prefeito, corrigindo coisas que não estavam corretas”.
Grana em caixa
Sem detalhar, falou sobre as dificuldades financeiras, mas apontou uma situação saudável no caixa do município. “Nós temos uma reserva. Já pagamos contas do ano passado e, na hora certa, a gente vai começar a investir. Tem várias coisas pra acontecer: creches, escola, pavimentação…”
Guerra às terceirizadas
Ivan Cassaro deixou clara a intenção de encerrar a contratação de empresas terceirizadas para a prestação de serviços à Prefeitura. O objetivo é melhorar a situação da frota municipal e executar trabalhos com recursos próprios. “Administrar como estou administrando é muito difícil, porque precisa acompanhar tudo. Fazer com as terceirizadas seria fácil: pegar a caneta e assinar os contratos. Mas vai pagar muito caro. Já cortamos várias e vamos cortar mais terceirizadas. Estamos fazendo caixa pra comprar caminhões de lixo, pra não pagar essa terceirizada”.
Ataque à oposição
Questionado sobre o relacionamento com a Câmara Municipal, o prefeito alegou ser “muito bom”, já que se reúne e discute projetos com os vereadores. Contudo, aproveitou para atacar os parlamentares da oposição. “Tem vereadores que têm o intuito de atrapalhar a população, só pra fazer política. São vereadores que atrapalham nossa cidade”.