Em discurso realizado na tribuna da Câmara, o novo prefeito de Jaú, Ivan Cassaro, se mostrou preocupado com a situação financeira do município e procurou se aproximar dos vereadores. Depois de assinar a diplomação e fazer o juramento, o chefe do Executivo também agradeceu pelo apoio recebido durante a campanha.
Com a nova composição da Câmara Municipal, a base de apoio a Cassaro deve ser maioria, porém, não absoluta (dois terços dos vereadores; necessária para aprovação de alguns projetos). “Meu gabinete estará sempre de portas abertas a vocês e que possamos trabalhar juntos em benefício de nossa cidade”.
Na sequência, o prefeito fez menção a informações coletadas pela equipe dele nas últimas semanas, ao longo do período de transição. A Secretaria de Esportes, por exemplo, terá orçamento de aproximadamente R$400 mil, praticamente a metade do que teve em 2020 – que já era um valor considerado baixo para gestão da pasta. “Nossa administração vai ser difícil, mas a gente vai enfrentar”, pontuou.