“Não é hora de relaxar”. A frase é do prefeito de Jaú, Ivan Cassaro, que demonstra preocupação com aglomerações neste final de semana, quando é comemorado o Dia das Mães. A Prefeitura promete fiscalização intensa, sobretudo em locais conhecidos pela realização de festas consideradas clandestinas.
Em vídeo divulgado pela secretaria municipal de Comunicação, o chefe do executivo ressalta a importância do uso de máscaras e do álcool em gel, para evitar nova disseminação acelerada do coronavírus, como ocorreu nos meses de fevereiro e março. “Eu peço para que vocês mantenham o protocolo do distanciamento (…) nós temos que manter tudo o que foi pedido, todo o protocolo, para que nossa cidade continue da forma como está hoje”, alertou Cassaro.
A Defesa Civil reforça que a fiscalização será redobrada ao longo de todo o final de semana, com “fiscalização intensa em postos de aglomeração, como Savana, Ana Claudina e pedreira, entre outros locais”, afirma o coordenador Jonas Souza. “É importante que a população colabore e respeite as regras. Autuações serão feitas em qualquer necessidade”, ressalta Débora Sangeroti, que também é agente da Defesa Civil.