Uma moradora do Abrigo São Lourenço, em Jaú, se feriu ao tentar pular o portão e fugir da unidade, que fica na Avenida do Café. Um homem que passava pelo local viu a situação e gravou um vídeo logo após ajudar a socorrer a idosa. As imagens viralizaram nas redes sociais e a instituição confirmou o ocorrido por meio de nota.
“Eu estava aqui fora e presenciei a cena de uma senhora caindo desse portão. Não tinha ninguém aqui tomando conta. Ela caiu de cabeça. Levamos ela lá dentro. Conseguimos chamar o Samu para prestar atendimento”, relata o homem – que não se identifica – no vídeo divulgado.
De acordo com o Abrigo São Lourenço, a mulher sofre de problemas psiquiátricos e procurou por uma saída de emergência, que fica nos fundos do prédio e dá acesso à rua Irmã Gabriela. “A possível demora no atendimento se deve pelo fato dos populares terem acionado a campainha de serviço em uma entrada dos fundos, utilizada para recebimento de carga em horário de expediente. Trata-se de um caso isolado e estamos tomando providências para não ocorrer novamente”, explica a nota.
A presidente da instituição, Maria Lucia Hilst Ribeiro, agradeceu às pessoas que auxiliaram no socorro à idosa, que posteriormente foi atendida e medicada pela equipe médica do local; ela segue em observação, mas não sofreu ferimentos.