O hospital de campanha para enfrentamento à pandemia, anunciado na semana passada pelo Amaral Carvalho, começa a tomar forma. Já foram montados 25 leitos, sendo que 16 estão inclusive com forro. No total, unidade terá 29 vagas para casos mais leves e dez para tratamento semi-intensivo.
“Começamos nessa semana, mas já fizemos cerca de 60% do trabalho, explica o responsável pela montagem, Luís Eduardo Martins. Até meados de fevereiro, toda a estrutura deverá estar pronta, com instalação de divisórias nos banheiros. “Sabemos da urgência e nos sentimos honrados em participar desse projeto”, completa Martins.
Além dos 39 leitos, haverá uma unidade de apoio para triagem dos pacientes, consultas médicas, exames laboratoriais e de imagem, farmácia, refeitório e área de descanso para as equipes. O Centro de Combate à Covid-19 foi proposto pela Fundação Dr Amaral Carvalho e funcionará no prédio da antiga Jaú Diesel, que fica próximo à base da Polícia Rodoviária e foi doado ao hospital no ano passado.