Desde que o XV de Jaú foi eliminado do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, as atenções estavam voltadas à preparação da equipe para a disputa da Copa São Paulo do ano que vem. Porém, a competição foi cancelada pela Federação Paulista de Futebol e uma mudança nos planos foi necessária: jogadores e comissão técnica foram dispensados e só devem retomar os treinamentos na segunda quinzena de janeiro.
Neste momento, a diretoria tem como objetivo principal o planejamento que será colocado em prática em 2021. O investimento na base, por exemplo, deve ser maior do realizado este ano. “A ideia é trabalhar forte a base (sub-15, sub-17 e sub-20) e transformar o XV num clube que revela e faz jogadores dentro de casa”, destaca o presidente João Vital.
Para isso, uma estrutura foi montada no complexo do Estádio Zezinho Magalhães, com recuperação do alojamento da base. Por lá, já passaram nomes consagrados como Kazu e Fábio Carille. Agora, o local está pronto para voltar a ser utilizado por um grande número de atletas.
De acordo com o presidente do clube, a decepção com o rendimento do time no Paulista da Segunda Divisão este ano, quando foram contratados atletas experientes, deixa ainda mais clara a necessidade do investimento na formação de jogadores. “Foi uma decepção, principalmente para nós. Fizemos investimento pesado no projeto de subir da divisão. A gente percebeu que talvez esse não seja o caminho correto”.