O XV de Jaú tropeçou no primeiro jogo do Campeonato Paulista Sub-20. A partida contra o Vocem (Assis), disputada no estádio Zezinho Magalhães, na tarde desta quinta-feira (05/08), o Galinho sofreu dois gols no primeiro tempo e não conseguiu reverter o placar. A competição teve início hoje e conta com 54 equipes, integrantes de todas as divisões do estadual.
“Tomamos um gol com um minuto de jogo. Foi uma falha, uma desatenção, mas conseguimos nos impor na partida. Tivemos algumas oportunidades, mas falta maturidade. Num contra-ataque, chute despretensioso, tomamos o segundo, um belo gol”, explicou Anderson de Oliveira, técnico do XV.
Os visitantes balançaram as redes com Wilton e Jhonatan. “Estamos iniciando o trabalho, temos mais nove partidas e tenho certeza de que vamos conseguir a classificação”, garantiu o treinador. O próximo jogo será fora de casa, quinta-feira (12/08), contra a Penapolense.
Competição
O Paulista Sub-20 desse ano, assim como já havia acontecido em 2020, será unificado, ou seja, as equipes não são separadas por divisões. O XV, por exemplo, que disputa a quarta divisão no profissional, pode eventualmente enfrentar um dos quatro grandes. São 54 participantes no total.
Nesta primeira fase, os grupos são regionalizados, o que significa que os times enfrentam adversários de cidades mais próximas. As equipes jogam contra as demais da mesma chave, em turno e returno: ao final, as três primeiras de cada grupo e os cinco melhores quartos colocados no geral seguem em frente.