O basquete brasileiro segue com forte presença nas principais competições europeias. Nesta terça-feira (12), Gabriel Jaú, Yago dos Santos e Bruno Caboclo foram os destaques nacionais nas quadras. No entanto, os resultados foram variados.
Gabriel Jaú liderou o ataque do Kolossos Rodou com 12 pontos, mas não foi suficiente para evitar a terceira derrota consecutiva na Champions League. O time grego foi superado pelo Karsiyaka por 95 a 79, na Turquia, e permanece na lanterna do Grupo C. Errick McCollum, com 23 pontos, e Muhsin Yasar, com 7 rebotes, foram os destaques da equipe turca.
Na Euroliga, Yago dos Santos contribuiu com 4 pontos na vitória do Estrela Vermelha sobre o Monaco por 98 a 90. Apesar do tempo limitado em quadra (16min18), o brasileiro mostrou sua importância para o time sérvio, que agora soma cinco vitórias em nove jogos.
Já na Eurocopa, Bruno Caboclo teve uma atuação destacada pelo Hapoel Tel Aviv. Em 30min43, o ala-pivô anotou 10 pontos, pegou 6 rebotes e distribuiu 3 assistências na fácil vitória sobre o Trefl Sopot por 93 a 64. Com esse resultado, o time israelense se consolida na terceira posição da competição.