Um salão de festas infantis, localizado na rua Edgard Ferraz, em Jaú, foi o alvo da vez para ladrões que furtam fios de cobre. Os crimes desse tipo se tornaram comuns na cidade ao longo dos últimos meses. A ação, ocorrida no final da noite de ontem (04/08), só não causou prejuízo maior, porque os criminosos fugiram depois que o sistema de segurança foi acionado.
As câmeras de monitoramento gravaram o início da movimentação. Um rapaz sobe no muro para cortar a entrada de energia elétrica, enquanto outro caminha pela calçada e garante retaguarda. “Eles tinham a intenção de furtar também a caixa de força, porque arrombaram o cadeado. Porém, quando cortaram o fio lá em cima, se assustaram, porque todas as luzes do salão se acenderam. É luz de emergência”, explica Val Assunção, gerente do salão Abrakadabra.
Dessa forma, não houve nenhum dano interno no imóvel. Os responsáveis pelo local e a equipe de segurança também chegaram rapidamente, assim que perceberam a irregularidade. Ao longo da madrugada, um vigia permaneceu de plantão, até que a CPFL compareceu, já de manhã, para fazer o religamento da energia.