Quem passou na porta das principais agências bancárias de Jaú na manhã desta segunda-feira (07/06) deve ter percebido as longas filas e os flagrantes de aglomeração. Esses pontos serão os principais alvos da fiscalização sobre a pandemia neste início de semana, já que as reclamações têm se acumulado. Ao longo do feriado prolongado, várias ações de combate às aglomerações foram realizadas.
A agência do Banco Mercantil do Brasil, que já foi multada duas vezes esse ano por irregularidades, acabou sendo notificada novamente na última sexta-feira (04/06). De acordo com a Prefeitura, foram disponibilizados mais funcionários e organizada uma fila exclusiva para idosos. Contudo, novos problemas foram denunciados hoje.
Alguns leitores também entraram em contato com a redação do DDJ para informar filas na agência centro do Bradesco, esquina das ruas Lourenço Prado e Edgard Ferraz. O Setor de Fiscalização da Prefeitura também deve verificar eventuais irregularidades.
Final de semana
Dois estabelecimentos que funcionam como “bares e similares” foram multados em R$2,9 mil durante o feriado prolongado. Um fica na avenida Julinho de Carvalho e outro na rua Amaral Gurgel. Os proprietários já haviam sido notificados, mas os problemas persistiram, sobretudo, o atendimento presencial após às 21h.
Entre a noite de sexta e a madrugada de sábado, foram notificados outros dois bares na rua Santa Bárbara, um na rua Humaitá e um na rua José Muzitano. De acordo com a Prefeitura, na noite seguinte muitas aglomerações também foram dispersadas em vários bairros da cidade. O trabalho contou com apoio da Polícia Civil, Polícia Militar, Defesa Civil e Departamento de Vigilância Sanitária.
A Prefeitura recebe denúncias pelos canais:
– WhatsApp (11) 98884-5218 enviar para ‘@Ouvidoria Jahu’
– Telefone – Ouvidoria: (14) 3602-1790 / segunda a sexta-feira / das 8 às 17 horas
– Aplicativo ‘Ouvidoria Jahu’ (Android e IOS)
– Denúncias noturnas devem ser feitas unicamente pelo telefone 190