A fiscalização contra aglomerações e festas clandestinas em Jaú no final de semana dispersou uma multidão estimada em aproximadamente três mil pessoas. O grupo se reuniu no sábado (01/05) à noite, com centenas de carros estacionados em ruas de uma área industrial, conhecida como Savana. Quando a Polícia Militar e a Defesa Civil chegaram, foram atacados com pedradas e garrafadas.
Entre sexta-feira e ontem (02/05), as ações que forçam o cumprimento do decreto da pandemia foram intensificadas, principalmente no período noturno. De acordo com o Setor de Fiscalização, a aglomeração nessa área foi dispersada em dez minutos, mesmo com a agressividade de algumas pessoas. Esse local fica na região do Residencial Frei Galvão e Jardim Juliana, chamada de altos da cidade.
Em outras ocorrências registradas nos últimos dias, foram flagradas aglomerações e festas em casas, edículas e bares localizados em várias regiões: Comerciários, Paraty, Maria Luiza IV, Distrito de Potunduva, avenidas Ana Claudina e Frederico Ozanan.