Foi sepultado na manhã deste domingo o corpo do professor José Carlos Veniziani, que atuava há anos na Fatec em Jaú. De acordo com pessoas próximas, Kiko, como era conhecido, estava internado com Covid-19, foi intubado em meados de abril e chegou a apresentar melhoras nos últimos dias, mas infelizmente não sobreviveu.
A instituição de ensino publicou uma nota de pesar: “colega sempre presente e atuante nos projetos da faculdade, professor muito querido e alguém que, com um coração enorme, soube fazer a diferença com uma vida justa e plena. Siga em paz, Kiko. Estará sempre conosco em nossas orações”.
Durante toda sua trajetória acadêmica, Kiko Veniziani construiu laços com a Geografia, área em que foi graduado em 1997 pelas Faculdades Integradas de Jaú, realizou um mestrado em 2004 e conquistou o título de doutor em 2018, já na Unesp de Rio Claro. Na Fatec Jahu, destaca-se seu trabalho como professor no curso de Tecnologia em Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
Nas redes sociais, ex-alunos também lamentaram o falecimento. “Ele sentia orgulho intenso de seus alunos. Um exemplo de ser humano, que partiu sem nos permitir dar o último adeus. Estou devastada, sem chão, sem acreditar que isso aconteceu. O que ficará são as lembranças de um passado bom, de tudo o que ele me ensinou, porque foi um verdadeiro mestre”, ressaltou Luana Tatiana Silva. Uma outra ex-aluna, Alzira Ninna, disse estar em choque com a notícia e destacou o engajamento social sempre presente na vida dele. “Eu presenciei o Kiko trabalhando com moradores de rua. Ele nunca se conformou com a situação do país atualmente”.
** O DDJ lamenta a morte do professor, profundo conhecedor de temas tão caros ao nosso tempo e à nossa cidade. Sinceros sentimentos aos amigos e familiares.