Sete filhotes de gambá vieram ao mundo pelas mãos da estudante Tamara Pastorello, depois que a mãe dos bichinhos morreu atropelada no Jardim Carolina, em Jaú. A área fica às margens do Córrego dos Pires (próximo à empresa Dalpino), onde há muito movimento e é comum encontrar animais.
A universitária estuda Ciências Biológicas em Bauru – está no último ano do curso – e a família costuma brincar que leva jeito para trabalhar como veterinária. Na manhã desta terça-feira (31/08), Tamara foi até o local após ser avisada por uma amiga da mãe: encontrou a gambá na calçada, aparentemente já sem vida, mas com a barriga parcialmente aberta, já que pode ter sido atropelada na noite anterior.

“Terminei de abrir a barriguinha dela, só que já estavam muito gelados (os filhotes). Levei na clínica veterinária e vão tentar salvar. Mas são muito prematuros ainda”, explica. Ela detalha que os pequenos ainda estavam presos à mãe pelo cordão umbilical. O parto foi realizado em casa, com auxílio de uma pequena faca e uma tesoura.
Enquanto Tamara retira os filhotes, a mãe dela se surpreende: “nossa, que punhado!”. Foram sete no total. Veja o vídeo abaixo: