O XV de Jaú depende só dele para conquistar a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Depois de dois empates e uma derrota, o Galo voltou a vencer nesta sexta-feira (13/11), em Bebedouro, contra a Internacional. A tarde foi de chuva e estreia em grande estilo: Thales marcou duas vezes e decretou a vitória jauense por 2×0.
O atacante treinava com o grupo desde o início do campeonato, mas ainda não estava inscrito na Federação Paulista de Futebol, o que foi feito essa semana. Thales foi decisivo em dois acessos consecutivos com o Coimbra (MG), que saiu da terceira para a primeira divisão do Campeonato Mineiro. Este ano, foi contratado por um time da Áustria, mas a pandemia provocou o retorno ao Brasil. O impasse que atrasou a estreia foi relacionado à documentação do atleta.
Em campo, o novo camisa 9 do XV mostrou presença de área e oportunismo. Marcou o primeiro gol aos 17 minutos do primeiro tempo, aproveitando uma sobra de bola na pequena área. O segundo veio logo depois, aos 25, quando Thales aproveitou um cruzamento da esquerda, se posicionou entre dois zagueiros e cabeceou certeiro para o fundo das redes. Com uma chuva forte no final da primeira etapa, o gramado ficou pesado e o ritmo do jogo passou a ser mais lento.
Com o resultado, o XV reassume a vice-liderança do Grupo 3, com 12 pontos. Não tem mais chances de alcançar a líder Francana (17) e vai decidir a vaga na próxima fase em casa, dia 18, contra o Sãocarlense. O adversário é o atual terceiro colocado e precisa vencer. Ao Galo, um empate basta para garantir a classificação.