Os gritos de socorro ecoaram na manhã desta quinta-feira pela rua Salvador Mercadante, em Mineiros do Tietê. O desespero era de uma idosa de 72 anos que estava prestes a ser assassinada pelo ex-companheiro. O barulho acordou e preocupou os vizinhos, que acionaram a Polícia Militar.
Quando os policiais chegaram ao endereço relatado, observaram pelo portão que havia um homem debruçado sobre o corpo de uma mulher, que já não esboçava mais reação. Rapidamente, então, pularam o muro e conseguiram conter o agressor: com uma corda enrolada no pescoço da vítima, estava pronto para concluir o feminicídio.
A idosa foi levada ao Pronto-socorro municipal e ficou em observação. Em depoimento preliminar à PM, relatou que o covarde invadiu a casa sem autorização e desferiu vários socos, até que ela perdeu os sentidos. O agressor ainda fez ameaças de que atearia fogo no imóvel e no veículo quando a mulher já estivesse sem vida.
A ocorrência foi registrada como tentativa de feminicídio e B.S. permaneceu preso em flagrante. Apenas as iniciais dele foram divulgadas.