Antes líder geral e isolado do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o XV de Jaú agora tem companhia: pelos critérios de desempate, o Flamengo de Guarulhos tomou a dianteira, ambos com 16 pontos em seis jogos. O empate por 1 a 1 diante do Osvaldo Cruz, neste sábado (11/09), no estádio Zezinho Magalhães, fez o Galo perder os 100% de aproveitamento. Contudo, o time continua invicto na competição.
Diferente do que ocorreu em partidas anteriores, o XV dessa vez tomou a iniciativa, manteve a posse de bola e conseguiu criar várias chances de gol durante os 90 minutos. Mas as finalizações não saíram conforme o esperado e o empate foi conquistado na raça.
Os visitantes abriram o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, após cruzamento em cobrança de falta. A defesa quinzeana falhou, o ataque adversário desviou de cabeça e o goleiro Allan não segurou a bola, que sobrou em cima da linha pra Luvizetto, em posição duvidosa, fazer 1 a 0.

O Galo pressionou ao longo do segundo tempo e o empate veio aos 38 minutos, depois que Giancarlo foi derrubado na área. O árbitro marcou pênalti, que Luzinel bateu com classe, rasteiro no canto, e deixou tudo igual.
Mesmo quase sem criar durante todo o jogo, o Osvaldo Cruz ainda teve a chance de sair com a vitória, no último lance, quando Luvizetto recebeu livre, dentro da área, mas chutou em cima do goleiro quinzeano, que fez boa defesa. Após o apito final, uma baixa para o Galo: o atacante Adrian Riquelme se desentendeu com o árbitro e acabou expulso, o que o deixa automaticamente fora da próxima partida, quarta-feira, fora de casa, contra o Assisense.