As lojas do comércio varejista, em Jaú, devem vender 8% a mais no Dia dos Pais deste ano, em comparação com o mesmo período de 2019 – o ano passado não é considerado pelo setor, já que havia um impacto muito grande da pandemia. Para aumentar as possibilidades de atrair o consumidor, os estabelecimentos funcionarão até às 22h nesta sexta-feira (06/08).
“A expectativa é muito grande, porque as datas comemorativas ajudam muito o comércio”, afirma o presidente do Sincomércio, José Roberto Penna. Ainda de acordo com ele, o Dia dos Pais é uma data que vem surpreendendo, com crescimento há alguns anos. “Está se aproximando do Dia das Mães e também dos Namorados. Os filhos começaram a lembrar dos pais”.
Retomada
Fortemente impactado pela economia, o comércio ainda vivencia um momento de incertezas, porém, com mais liberdade para trabalhar. De maneira geral, o setor espera recuperar as perdas e avançar a partir de agora, já que a vacinação contra a Covid-19 tem possibilitado que mais pessoas estejam protegidas contra a doença. “Tem uma demanda reprimida, com muita gente presa, sem poder consumir. Estamos esperançosos e bastante otimistas, com o avanço da vacinação”, conclui Beto Penna.