O temporal que atingiu Barra Bonita na tarde desta quinta-feira (14/01) causou prejuízos em vários bairros, principalmente no centro. É a segunda vez, em pouco mais de um mês, que a chuva causa estragos. Os principais problemas foram causados pelo transbordamento do córrego que leva o nome da cidade.
Um dos pontos mais afetados foi a Rua Salvador de Toledo, próximo à agência da Caixa. Moradores também relataram dificuldades na ponte perto do banco Itaú e nas imediações da Escola Estadual Cônego Francisco Ferreira Delgado Júnior. Os motoristas que transitavam pela Avenida Pedro Ometto e Avenida Caio Simões também sofreram; alguns carros foram arrastados.
O estrago foi grande na redação do Portal S2 Notícias, que fica na Rua Prudente de Moraes. A água do Córrego Barra Bonita invadiu e alcançou um metro e meio de altura dentro do prédio. “Redação totalmente destruída e nós estamos tentando encontrar forças para poder falar. Aquilo que a gente já temia há um tempo, mas rezava para que não acontecesse, aconteceu”, lamentou o jornalista Sandro Alponte, apontando que praticamente todos os equipamentos foram destruídos
De novo
No dia 05 de dezembro, as mesmas regiões da cidade não suportaram um temporal. Houve vários pontos de alagamento e uma mulher morreu, depois de ser arrastada pela enxurrada. Lígia Rodrigues tinha 34 anos e transitava de moto pela Avenida Caio Simões, quando não suportou a força da água e foi levada. O corpo da vítima foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros horas depois, já no Rio Tietê.