Há dois dias, circula nos bastidores da política jauense o comentário sobre um desacerto entre o prefeito Ivan Cassaro e o jornalista Tuca Melges, diretor da Secretaria de Comunicação da Prefeitura. Nesta terça-feira (19/01), o comissionado foi exonerado e a atitude repercutiu mal em entidade internacional que representa jornalistas.
Com base em áudio que circula em grupos de Whastapp, Cassaro teria se irritado com a postura de Tuca Melges, que recentemente divulgou informações oficiais de maneira igualitária entre veículos de comunicação, sem privilégios.
Em comunicado emitido hoje, a Federação dos Jornalistas de Língua Portuguesa (FJLP) considerou a demissão injusta, porque o jornalista cumpriu com o “seu dever constitucional de disponibilizar a informação de interesse público de forma transparente e equânime a todos os veículos de comunicação, rechaçando, assim, o privilégio de informação, inclusive a um pseudo-veículo de comunicação”.
Na mesma nota, a FJLP repudiou a decisão do prefeito e solicitou a recontratação do jornalista. Ao final, recomendou que Ivan Cassaro “repense seu conceito norteador sobre interesse público, em especial sobre o papel da informação”. Até o final da tarde, a Prefeitura não havia se posicionado oficialmente sobre a situação.