Um casal de namorados foi vítima de um sequestro-relâmpago em Jaú na noite desta terça-feira (25/05) e ficou aproximadamente cinco horas em poder dos criminosos. A história dramática começou quando os jovens estacionaram o carro na região do Jardim Estádio, próximo à Avenida Ana Claudina, em local conhecido como Praça do Jarbas. Dois ladrões encostaram uma pistola no vidro do veículo e renderam as vítimas.
O motorista do carro tem 21 anos e trabalha como escriturário; a namorada tem 18 e está desempregada. Ambos foram obrigados a sentar no banco traseiro e, na sequência, colocados no porta-malas, onde permaneceram até perto das 3h da madrugada. Assustada, a família do condutor do veículo procurou pela polícia e relatou os detalhes dessa noite de terror – as informações fornecidas por familiares está detalhada abaixo.
Parada da prostituição
Os criminosos assumiram a direção e fizeram uma parada no Jardim Maria Luiza, onde contrataram uma prostituta e disseram que iriam até um motel. Os jovens, de dentro do porta-malas, apenas ouviam as conversas e aguardavam ansiosos por um desfecho da história. Foram aproximadamente duas horas de angústia, até que os sequestradores deixaram o tal motel.
Chance de escapar
Pouco antes das 3h, com o carro circulando novamente pela região da Ana Claudina, o veículo ficou sem combustível e as vítimas escutaram quando a dupla falou em comprar combustível em um posto nas proximidades. O silêncio que se seguiu foi a oportunidade para deixar o porta-malas, utilizado como cativeiro durante horas: o rapaz estourou o tampão, conseguiu acesso ao banco traseiro e o casal conseguiu escapar.
Estafa na fuga e resgate
A família do dono do carro relata que foi feita uma chamada de vídeo do celular dele para o aparelho da irmã, ainda no início da ação criminosa. Imagina-se que algum tipo de resgate seria pedido. Contudo, a família viu a figura de um rapaz com uma blusa encobrindo a cabeça e a ligação acabou sendo finalizada.
Preocupados, os pais saíram pela cidade e fizeram uma varredura por várias vias. Quando passavam pela Avenida Zezinho Magalhães, viram a namorada dele correndo, ofereceram ajuda e ouviram sobre o que havia acontecido. Logo depois, desceram pela rua Tenente Lopes, onde encontraram o filho caído em uma calçada, exausto após ter escapado dos sequestradores.
Carro na “biqueira”
Embora tenham escapado, o carro roubado ficou em poder dos criminosos. Trata-se de um Vectra GT, cor chumbo, ano 2010, placas EIB 7552. Desde a madrugada, as vítimas têm recebido ligações de um homem, que alega estar com o veículo em um ponto de venda de drogas. Segundo ele, a família precisaria fazer um depósito de R$2 mil para ter o carro de volta.
A ocorrência será formalmente registrada na manhã desta quarta-feira (26/05), quando o casal deve ser ouvido pela Polícia Civil, que vai dar início ao trabalho de investigação. Assim que informações oficiais forem divulgadas pelo policiamento, o caso será atualizado pelo DDJ.