Uma briga de vizinhos virou caso de polícia na manhã desta segunda-feira (05/04), em Jaú, depois que um dos envolvidos deu um tiro para o alto. A discordância entre as partes teve início por causa do barulho feito pelos cachorros e chegou a um extremo perigoso. A Polícia Militar foi acionada, identificou o autor do disparo e apreendeu a arma de fogo.
A denúncia chegou pelo 190 e a viatura se deslocou até a rua Henrique Grossi, no Jardim Maria Luiza. Os Cabos Lucídio e Cavalcanti encontraram os vizinhos exaltados e um deles, J.A.N., foi preso em flagrante. O revólver dele, calibre 38, marca Rossi, estava com documentação vencida desde 2012. A arma foi apreendida com três munições intactas e uma deflagrada.
Quando um dos vizinhos apertou o gatilho, um terceiro envolvido na briga já tinha deixado o local. Após o flagrante por disparo de arma de fogo, o autor responderá em liberdade.
Atualização (19h): a reportagem do DDJ apurou que a confusão se aprofundou depois que um homem deu chutes no cachorro do vizinho, que havia escapado e atacado o cão dele – tentou apartar a briga entre os animais. O terceiro envolvido na história estava prestando serviços na casa do cachorro chutado e partiu pra cima do homem. O trio não teve o nome divulgado.