O ex-presidente da Câmara e atual suplente de vereador em Jaú, Carlos Alberto Lampião Magon, pode voltar a ocupar uma cadeira em definitivo no legislativo. A possibilidade de uma manobra que possibilite o retorno já é aventada nos bastidores da política jauense há algumas semanas, mas acabou confirmada por João Brandão do Amaral, que preside a Casa desde o começo do ano e acabou dando o famoso spoiler.
Na última sessão, Lampião foi convocado para assumir o lugar de Leandro Passos, que alegou compromissos pessoais e não compareceu, portanto, algo pontual – por enquanto. O ex-presidente aproveitou para apresentar requerimentos, pedir a instalação de lombadas e elogiar a gestão Ivan Cassaro. “Trabalhando bem, e muito. Propostas boas e ideias boas. Mais calma, tranquilidade, organiza o time, que quem ganha é a cidade de Jaú”, defendeu.
Logo após o pronunciamento dele, o presidente João Brandão decidiu elogiar o colega e causou o spoiler – quando alguém revela o final de um filme, livro ou novela, por exemplo, diz-se que deu spoiler. “Quem sabe será muito bem-vindo em outras oportunidades. E talvez volte rápido para a Câmara”, disparou, fazendo menção de que o colega possa deixar a suplência e se tornar efetivo em breve. Logo em seguida, outros membros da Câmara reagiram com gestos de surpresa e sorrisos.
Para que isso ocorra, é necessário que pelo menos um dos três vereadores eleitos pelo mesmo grupo de Lampião receba e aceite o convite, por exemplo, para assumir o comando de alguma secretaria da Prefeitura. São eles: Leandro Passos, Sabará Treinador e Paulo Gambarini. Por enquanto, nada de oficial foi anunciado pelas partes envolvidas. “Gosto muito de ser vereador”, se animou o atual suplente.