O vereador mais longevo da história do legislativo municipal, José Carlos Borgo, vai para mais um mandato na Câmara de Jaú. Mesmo com votação inferior à obtida na eleição de 2016, o atual presidente ocupará uma cadeira pelo oitavo mandato desde 1982. Nesse período, ficou de fora apenas entre 2008 e 2016, quando teve impedimentos por conta de uma condenação.
No encerramento da sessão da Câmara Municipal ontem (16/11), ironizou sobre as críticas recebidas pelas redes sociais e projetou que pretende continuar na política. “Agora é esperar quatro anos, vamos fazer um bom trabalho e, se eu não morrer, daqui a quatro anos estarei novamente participando das eleições. Você que vai me criticar, terá quatro anos para me ‘ajudar’, fazendo críticas pela rede social”, disparou.
Este ano, Borgo recebeu 825 votos. O número fica bem abaixo dos 1313 obtidos no pleito de quatro anos atrás, mas o suficiente para elegê-lo. Durante o discurso, parabenizou os candidatos a prefeito e demonstrou respeitar a escolha popular. “Uma escolha democrática, feita pela maioria da população”.