O vereador José Carlos Borgo fez acusações de que o colega, Maurílio Moretti, teria indicado cargos com critério político para a Prefeitura de Jaú. O ataque aconteceu durante a última sessão da Câmara, quando aproveitou para criticar a atuação dos secretários municipais e mandou uma direta ao vice-prefeito Tuco Bauab.
As brigas entre os dois vereadores se arrastam há anos. Na sessão realizada em 29 de março, Moretti acusou mau uso do dinheiro público pela secretaria municipal de Agricultura, que até o ano passado era administrada por Ademar Borgo, irmão do adversário político dele. À época, José Carlos Borgo retrucou desafiando o colega a apresentar a denúncia ao Ministério Público, o que não foi feito até agora.
Na sessão da última segunda-feira (12/04), foi o experiente Borgo, vereador com maior número de mandatos no legislativo jauense, que aproveitou para fazer acusações contra o colega : “vossa excelência está indicando cargos. Não fala que é mentira que eu provo, hein!? Vou mostrar o nome das pessoas que foram nomeadas por vossa excelência porque defenderam o senhor na campanha política”, disparou. Por telefone, Moretti negou a indicação política de cargos. O assunto deve repercutir novamente na próxima sessão.
Alfinetada em Tuco Bauab
O vice-prefeito Tuco Bauab e secretários municipais também não escaparam do discurso de José Carlos Borgo, que questionou os procedimentos adotados pela gestão municipal. De acordo com ele, os requerimentos apresentados têm respostas evasivas e prejudicam o trabalho. “No mandato passado, o hoje vice-prefeito era vereador e reclamava muito disso. O Tito Coló está dando risada, mas sabe que é verdade. A resposta que a secretária deu aqui é brincadeira”, se referindo à resposta dada por Ana Paula Rodrigues, secretária municipal de Saúde, a um requerimento assinado por ele.