Um bebê de dois meses foi salvo pelo Corpo de Bombeiros, após se engasgar com leite materno, em Jaú. De acordo com os Bombeiros, a criança já estava com os batimentos cardíacos fracos quando eles chegaram para fazer o socorro.
Viviane Santos, mãe da pequena Sarah, de dois meses, passou um sufoco na noite de ontem (26) ao amamentar sua filha e perceber que ela estava engasgada. Rapidamente, a mãe iniciou os procedimentos para desobstruir as vias respiratórias da criança e facilitar a eliminação do leite pela boca e nariz.
Ao perceber o fato, Viviane ligou para o Corpo de Bombeiros e pediu socorro, que não demorou a chegar. “Quando eles chegaram, eu entreguei a Sarah para a bombeira que percebeu, na hora, a fragilidade da situação. Eu achei que ela só estava dormindo, mas na verdade os seus sinais vitais já estavam muito baixos”, contou a mãe. Os bombeiros Cesar, Tomaz e Gabriela foram rápidos no procedimento de reanimação do bebê. Ao perceberem que a criança já estava respondendo alguns sinais a colocaram no oxigênio.
Depois de todos os procedimentos, Viviane e Sarah foram encaminhadas a Santa Casa de Jaú, onde a equipe médica já estava a postos para receber o caso e continuar o atendimento. A bebê continuou no oxigênio e realizou vários exames. Todos com bons resultados. “Agradeço imensamente a Deus e aos bombeiros, se não fosse eles, talvez, hoje, eu não estaria com minha filha nos braços. Agradeço, também, a equipe médica que nos atendeu com muito carinho e atenção. Eles realmente são anjos na terra”, emocionada, agradeceu Viviane.