O Banco do Brasil fechou mais uma agência em Jaú; o atendimento na rua Visconde do Rio Branco, centro, já não era realizado há alguns dias, mas a baixa junto ao Banco Central aconteceu oficialmente na última segunda-feira (19/04). A medida integra um pacote nacional de reestruturação, com objetivo de reduzir custos e tornar a instituição mais competitiva no mercado financeiro. Dessa forma, apenas duas agências seguem em funcionamento na cidade: rua Edgard Ferraz e avenida das Nações.
No total, a direção do BB determinou o fechamento de 361 pontos de atendimento e 112 agências em todas as regiões do país. Além disso, foi colocado em prática um programa de demissão voluntária, que recebeu adesão de aproximadamente 5,5 mil funcionários. Em 2016, durante outra reestruturação, o Banco do Brasil já havia fechado a agência que existia no Jaú Shopping.
A maioria dos clientes atendidos na rua Visconde do Rio Branco foi transferida para a agência centro, na Edgard Ferraz. Entre os colaboradores, o movimento foi o mesmo, ou seja, praticamente todos encaminhados para o local mais próximo.
Nossa Caixa Nosso Banco
A agência que agora deixa de funcionar era o que restava da Nossa Caixa Nosso Banco em Jaú. O histórico banco estadual paulista fundado em 1916 foi incorporado ao BB entre 2008 e 2009. À época, eram 547 agências e cerca de 15 mil funcionários, configurando-se o terceiro maior banco público do Brasil. Aqui na cidade, o atendimento bancário no imóvel original foi mantido até essa semana.