Um ladrão de 29 anos foi preso pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (04/08), acusado de ser o autor do roubo contra a joalheria do Jaú Shopping, ocorrida no final de abril. O rapaz é natural de Jaú, mas fugiu para Ribeirão Preto logo após o crime e permaneceu por lá até agora, quando acabou detido.
O delegado Marcelo Tomaz Góes, responsável pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG – Jaú), revela que existem provas claras sobre o envolvimento de W.S.C. – apenas as iniciais foram divulgadas. “Ele entrou sozinho na loja, rendeu as funcionárias, armado com uma pistola, e saiu sozinho do shopping. Resta identificar qual veículo ele tomou para seguir até Ribeirão Preto”, explicou.
O acusado, que ficará preso temporariamente por 30 dias até que as investigações sejam finalizadas, já era conhecido dos meios policiais. “Tem provável participação em outros assaltos dessa mesma natureza, contra joalherias”, afirma Tomaz Góes. Experiente em ações criminosas e ousado, o bandido invadiu o Jaú Shopping em plena tarde, com as lojas abertas, e chegou a usar a arma de fogo para ameaçar um segurança. Abaixo, o momento em que o criminoso chegou à Central de Polícia Judiciária de Jaú:
E as joias?
A polícia ainda vai prosseguir com a apuração, tendo como objetivo de identificar outras conexões do criminoso e tentar recuperar os objetos roubados, que são de alto valor – várias peças de ouro. A DIG já tem suspeitas sobre o envolvimento de receptadores, que vivem em Jaú e estão monitorados.
A ação que culminou na prisão do homem teve apoio também da Divisão de Investigações Criminais (DEIC), de Ribeirão Preto, e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), de Jaú. No vídeo abaixo, o momento da detenção: